Fique atento ao golpe

Fique atento ao golpe

Em razão de golpes aplicados através de sites de internet, telefones, anúncios em classificados e demais meios de comunicação, nos quais são ofertados: (I) veículos novos da linha Fiat com preços abaixo dos praticados no mercado e também; (II) Consórcios Fraudulentos; (III) vagas de emprego e ou oferta de prestação de serviços ou qualquer outra modalidade de produto, serviço, etc., a FCA - Fiat Chrysler Automóveis Brasil LTDA reforça a comunicação preexistente neste site e informa; 

SOBRE A FRAUDE DE VENDAS DE VEÍCULOS:

• A comercialização de veículos novos da linha Fiat se dá exclusivamente através da rede de concessionárias autorizadas Fiat.

• Atuais ou antigos funcionários, colaboradores e/ou fornecedores da FCA e/ou suas coligadas não estão autorizados a comercializarem veículos novos diretamente ao consumidor final.

• Pagamento de qualquer quantia para a aquisição do veículo deverá ser feito exclusivamente por intermédio da concessionária escolhida e após a verificação da idoneidade da mesma (local, CNPJ, etc).

A relação oficial de concessionárias Fiat está disponível em nosso site. Antes de realizar qualquer negócio e/ou fornecer seus dados pessoais, consulte-a pelo link: https://www.fiat.com.br/concessionarias.html.

A FCA não se responsabiliza por quaisquer anúncios, ofertas, propostas e demais informações que não as divulgadas através dos canais de comunicação oficiais da montadora.

SOBRE CONSÓRCIOS FRAUDULENTOS:

• A FCA FIAT Chrysler Automóveis Brasil Ltda. alerta seus clientes e o público em geral que estão sendo vinculados sites falsos na internet envolvendo o nome desta Montadora, com o objetivo de aplicação de um possível golpe e obtenção de vantagens indevidas.

• Até o momento, foram identificados 3 sites fraudulentos - https://grupofiat.com, https://consorciofiatgrupo.com.br e www.fiatgrupo.com.br – que oferecem planos de consórcios de automóveis e imóveis como se fossem, de fato, produtos oferecidos pela FCA, o que não corresponde à verdade.

• Para evitar que a população seja lesada, a FCA esclarece que somente reconhece como idônea a vinculação à sua marca, a comercialização de consórcio de automóveis através do Itaú-Unibanco, pelo site www.fiatconsorcio.com.br. Portanto, a FCA não comercializa, assim como jamais comercializou consórcios.

SOBRE A OFERTA DE VAGAS DE EMPREGO OU OFERTA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS:

• A FCA não divulga ou oferta vagas de emprego, oferta de prestação de serviços e ou qualquer tipo de contratação, tendo como contrapartida a cobrança de valores.

• Ao realizar qualquer compromisso ou contratação com a FCA, certifique-se da veracidade das informações, dos contatos disponibilizados nos canais comunicação oficiais da empresa e da idoneidade dos profissionais envolvidos.


A FIAT esclarece também que, ciente do problema, vem adotando as medidas cabíveis nas esferas competentes e que não se responsabiliza pelas práticas indicadas acima.Em caso de dúvidas, consulte o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor pelo número 0800-707-1000. FCA -  Fiat Chrysler Automóveis Brasil.

Voltar